segunda-feira, 20 de abril de 2015

XIII Feira do Vinil no Downtown, Barra da Tijuca.

No domingo 12 de abril rolou a XIII feira do vinil na Barra da Tijuca. Muito superior à do ano passado, diga-se de passagem...com ofertas e preços para todos os gostos e a presença de lojistas já consagrados aqui do Rio, como a "Tropicália", a "Mara Records" e "Satisfaction". Porém, marcaram presença também as paulistas "Zico & Chico" e "Locomotiva", por exemplo.

 
 
Nesta feira pude recomprar o The best of the Doors (duplo) a um preço ótimo, além do Under a blood red sky (U2) importado e o Late for the sky de Jackson Browne também importado. Este último, bem barato, comprei a título de curiosidade - pois não curto tanto assim o trabalho do compositor. Minha esposa levou lps de artistas nacionais na já tradicional banca do casal "Jerry Discos" que marca presença todos os meses na Rua do Lavradio.  
 
 
Domingo com sol e garimpagem é sempre bom. Achei também que contribuiu o fato de não ter muita barulheira de shows ou discotecagem alta - tornando o clima mais favorável em relação à última feira no Rio, no salão do Cordão do Bola Preta. É isso, pessoal. Agora, é aguardar a próxima! 
 
 
 

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Visita à Mara Records, RJ - 5 de abril.

A SuperNut Mara Records já é tradicional loja de vinil no Rio de Janeiro, porém eu só havia tomado conhecimento dela pelas feiras da cidade. Neste domingo de Páscoa eu e minha esposa tivemos a satisfação de conhecer a loja e seu dono, o Fábio.


A loja é especializada em venda de artistas nacionais, embora lá você possa encontrar rock, jazz, trilhas, cantores(as) de todas épocas,
compactos, enfim...muita coisa boa!
O cliente pode escutar um disco que esteja na dúvida ou curiosidade de comprar, além de ter a calma necessária - visto que as visitas são agendadas - para garimpar à vontade num parque de diversões somente seu. Nesta visita eu trouxe dois importados - um de Cat Stevens (pré fase
70´s), um de Barbra Streisand e o volume 2 do Festival MPB Shell de 1981. loja é especializada em venda de artistas nacionais, embora lá você possa encontrar rock, jazz, trilhas, cantores(as) de todas épocas, compactos, enfim...muita coisa boa! O cliente pode escutar um disco que esteja na dúvida ou curiosidade de comprar, além de ter a calma necessária - visto que as visitas são agendadas - para garimpar à vontade num parque de diversões somente seu. Nesta visita eu trouxe dois importados - um de Cat Stevens (pré fase 70´s), um de Barbra Streisand e o volume 2 do Festival MPB Shell de 1981.


Uma tarde muito proveitosa, de bom diálogo, humor, ótimos produtos e preços!
Enfim, agradecemos a hospitalidade do Fábio e pretendemos continuar a frequentar esta loja que é uma maravilha na zona sul do Rio...Enjoy!