sábado, 3 de agosto de 2019

Visita à loja Garimpo Discos (RJ).

Neste começo de agosto estive na loja mais bacana e nova do Rio de Janeiro para uma visita.
No coração de Copacabana - desde novembro de 2018 - se encontra um acervo fantástico de compactos, vinis, dvds, cds, singles e outros bichos.

A loja conta hoje com o acervo inteiro da extinta Satisfaction Discos, que teve seu último endereço no Centro, além de outros acervos incorporados pertencentes a pessoas que trabalharam na noite do Rio como DJ´s e vendedores de lojas renomadas. O Sérgio é o responsável por este imenso playground de alegrias para os amantes do vinil.




Aqui você encontra um ambiente espaçoso com mesas e cadeiras - como se fosse num pub - para melhor apreciar suas escolhas e seus sons.

Como destaque deixo registrado que aqueles que quiserem mandar um som nas pick-ups estão convidados,  pois existe uma cabine à parte apenas para este fim.

As prateleiras são muito espaçosas, sem aquele aperto de 700.000 discos arrochados que acabam empenando ou dificultando a manipulação por parte do cliente. Também as instalações como banheiro e iluminação estão super adequadas, contribuindo para o conforto geral.


Quanto às bolachas, a seção de Jazz é bastante vasta, assim como a
de Black Music. Porém, o Pop e o Rock - obviamente - também não
deixam a desejar, com todas as vertentes presentes. Importados fazem a festa, inclusive com singles e Maxi´s à vontade. Raridades nacionais também dizem presente. Itens de época - como "Sticky Fingers" dos Stones e lacrados também temos por aqui...

Enfim, uma loja que veio para ficar, preenchendo o espaço deixado pela Modern Sound, Billboard e outras que fecharam na zona Sul do Rio.

Vida longa à Garimpo Discos e vamos à garimpagem colegas! Fui!

2 comentários: